quarta-feira, 4 de março de 2009

Viemos de Uma Única e Mesma Mulher?



A ORIGEM COMUM DA HUMANIDADE — CIENTIFICAMENTE CONFIRMADA

● “A anatomia de pessoas de todas as raças é a mesma; todos têm a mesma estrutura de proteína e todos os mesmos ancestrais.” — Dr. Georg Glowatzki, antropólogo.

● “Todos os povos da terra são uma única família e têm origem comum.” — “The Races of Mankind”, dos antropólogos Ruth Benedict e Gene Weltfish.

● “Todos nós, se recuássemos o suficiente, centenas de gerações, chegaríamos ao mesmo lugar . . . a evidência da ciência [é] que os homens atuais se originam de um tronco comum.” — Publicação da Organização Educacional, Científica e Cultural das Nações Unidas.

● “Todas as variedades de homens pertencem à mesma espécie e têm a mesma remota ascendência. Essa é uma conclusão para qual aponta toda a evidência relevante da anatomia comparativa, paleontologia, serologia e genética. Unicamente à base da genética, é virtualmente impossível conceber que as variedades do homem se tenham originado separadamente.” — M. Ashley, antropólog

● “A ciência confirma agora o que a maioria das grandes religiões há muito vêm pregando: Os seres humanos de todas as raças . . . descendem do mesmo primeiro homem.” — Amram Scheinfeld, escritor sobre Ciência.


INEVITÁVEL REAÇÃO EM CADEIA
AGORA, RACIOCINE SOBRE O QUE DIZ A BÍBLIA

● “[Jesus] disse: ‘Não lestes [em Gênesis 1:27; 2:24] que aquele que os criou desde o princípio os fez macho e fêmea, e disse: “Por esta razão deixará o homem seu pai a sua mãe, e se apegará à sua esposa”?’” — Mateus 19:4, 5.
Jesus Cristo é amplamente reconhecido como alguém que se apegou às mais altas normas de honestidade e moralidade. Se o relato de Gênesis sobre Adão e Eva fosse apenas alegórico, teria Jesus citado isso como fato real? Dificilmente!

● “Jesus . . . sendo, como era a opinião filho de José, filho de Eli, filho de Matate . . . filho de Davi, filho de Jessé, . . . filho de Abraão, . . . filho de Sem, filho de Noé, . . . filho de Adão, filho de Deus.” — Lucas 3:23-38.
A que altura a listagem dos ancestrais de Jesus, feita por Lucas, muda de uma pessoa mítica para uma pessoa real? Quem é o primeiro homem real na lista, se não é Adão?

● “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo . . . assim a morte se espalhou a todos os homens.” “A morte reinou desde Adão até Moisés.” — Romanos 5:12, 14.
Se Adão fosse a “humanidade primitiva”, não deveria o apóstolo Paulo ter falado de “vários homens” em vez de “um homem”? E se Adão é fictício, que dizer de Moisés? Ninguém duvida de que ele existiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário