sábado, 7 de novembro de 2009

Mentira a mentira, enche a evolução o papo!

Será que nós, cristãos que acreditam na Bíblia, é que somos uns desonestos que querem, a todo o custo, desacreditar a hipótese da Evolução? Vamos ver o que nos dizem os factos.

Lembram-se desta ilustração?

Pois é… assim foi como me ensinaram, há cerca de 10 anos, como evoluiu o Homem até chegar a mim:

Australopithecus -> Homo Habilis -> Homo Erectus -> Homo SapiensNeanderthalensis -> Homo Sapiens Sapiens

Do mais pequeno para o maior, do mais burro para o mais inteligente, do mais simiesco para o menos simiesco… assim foi como me disseram que o percurso evolutivo do ser humano ocorreu. Vamos ver como andam as coisas lá para os lados da Evolução agora:

Australopithecus -> A famosa “Lucy“, proclamada como o antepassado de toda a Humanidade durante mais de 30 anos, foi descartada como sendo um antepassado directo do ser humano (Mais sobre isto AQUI).

Homo Habilis e Homo Erectus -> Evolucionistas diziam que o Homo Erectus tinha evoluído do Homo Habilis, no entanto, novas descobertas colocaram estes dois amigos a viver no mesmo período de tempo. Em vez de um ter dado lugar ao outro, os dois foram contemporâneos.

Homo Sapiens Neanderthalensis -> Outrora considerados primitivos, as novas descobertas têm vindo a mostrar que, afinal, eles assemelham-se mais com o ser humano (na versão inteligente já) do que com os antepassados primitivos (Exemplo: ver AQUI).

Como as novas descobertas bagunçam a ilustração dos nossos antepassados, os evolucionistas agora apostam mais noutro tipo de imagem. É o caso da imagem que foi publicada na NewScientist, num artigo recente sobre “Evolução: 24 Mitos e Ideias Erradas”:

Reparem que já não nos apresentam os indivíduos do mais pequeno para o maior e já nem colocam utensílios primitivos nas mãos deles.

Agora eu pergunto…

Não é interessante ver como, com o passar dos anos, as concepções evolucionistas vão caindo por terra e ideias antigas são dadas como incorrectas, sendo substituídas por outras? O mais triste é que a maioria das pessoas que aprende essas ideias incorrectas acaba por nunca saber queaquilo que elas aprenderam está errado!

Não, não são os cristãos que acreditam na Bíblia que têm um problema com a hipótese da Evolução. Os factos da própria Evolução é que colocam constantemente problemas à teoria.

Mentira a mentira, enche a Evolução o papo!


Fonte: Blog A Lógica do Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário